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Qualidade

Política de Qualidade

O Laboratório de Análises Clínicas Dra. Maria Leonor C. S. O. Barreira, Lda, acompanha a evolução do setor da saúde e tem por objetivo conseguir uma prestação profissional nas análises clínicas, de acordo com critérios de utilidade clínica reconhecidos pela comunidade científica. Tem como objetivo prioritário, alcançar através da qualidade, a solidez financeira que garanta a viabilidade económica da empresa e a prepara para enfrentar os desafios do futuro. Para tal, uniu todos os meios que o integram e implementou um SGQ extensível a toda a sua organização,
tentando assim, obter um elevado nível de:
  • Capacidade Técnica;
  • Qualificação dos recursos humanos;
  • Humanização;
  • Instalações adequadas;
  • Atualização técnica dos seus Quadros;
  • Garantia de que todo o Pessoal afeto ao Laboratório conhece e tem acesso à
    documentação que sustenta o SGQ e à política definida pelo Laboratório;
  • Cumprimento dos requisitos que integram a NP EN ISO 9001/2015 com total
    compromisso da AD/GER em relação às boas práticas profissionais e à
    qualidade dos ensaios;
  • Melhoria contínua;
  • Definição das medidas preventivas consideradas necessárias;
  • Redução do impacto ambiental com procedimentos para o tratamento de
    resíduos e lixos;
  • Satisfação e fidelização dos C/U;
  • Focalização no risco.

Controlo de Qualidade

O Laboratório de Análises Clínicas Dra. Maria Leonor C. S. O. Barreira, Lda, garante a qualidade dos resultados laboratoriais aplicando vários níveis de controlo da qualidade em todos os parâmetros executados. Diariamente são realizados Controlos Internos e monitorizadas as Cartas de Qualidade de cada setor.
O Laboratório também participa em vários programas de Avaliação Externa da Qualidade:

Certificação

O Laboratório de Análises Clínicas Dra. Maria Leonor C. S. O. Barreira, Lda, cumpre os requisitos das Normas para Laboratório Clínico, assim como da norma europeia NP EN ISO 9001:2015. Através do Sistema de Gestão da Qualidade estes requisitos são aplicados em todas as áreas de funcionamento do Laboratório para que este possa responder às expetativas dos seus Clientes/Utentes e ter uma melhoria contínua dos seus serviços.